Mais problemas recaíram nessa semana sobre a recém-formada Daybreak Game Company. O diretor de PlanetSide 2, Matt Higby, anunciou que está deixando a empresa após quatro anos trabalhando com o game de ação. Ele não deu muitos detalhes sobre sua demissão, mas afirmou que ela tem, sim, a ver com a reestruturação após a venda da companhia, apesar de sair da empresa já ser um desejo antigo.
A Daybreak, originalmente, era a Sony Online Entertainment. Vendida no início de fevereiro para a investidora Columbus Nova, a companhia reteve todas as suas franquias e mudou de nome, passando a atuar de maneira independente. O que parecia uma mudança apenas com benefícios, porém, logo se provou exatamente o contrário com uma série de demissões e saída de nomes de peso relacionados a alguns de seus principais títulos.
Além de Higby, o time de PlanetSide 2 ficou também sem David Carey, um de seus produtores. Apesar disso, o diretor afirma que o game permanece em ótimas mãos e que não existirá nenhuma alteração no cronograma de lançamentos, o que inclui, principalmente, a chegada do jogo ao PlayStation 4.
A onda de demissões atingiu os estúdios de San Diego e Austin da Daybreak e também levaram nomes relacionados às séries Everquest e ao ainda nem lançado H1Z1. Oficialmente, porém, a companhia diz se tratar de um movimento normal de reestruturação, voltado para acabar com posições redundantes e otimizar o funcionamento da empresa.
Com informações do VG24/7.