Ao que parece, o retorno de Wolfenstein agradou não somente os jogadores, mas também os desenvolvedores do game. Tanto que a Machine Games, responsável pela produção de The New Order, já demonstrou interesse em trazer uma continuação.
O diretor criativo de game, Jens Matthies, falou ao site Giant Bomb que adoraria trabalhar em uma sequência e, mais do que isso, já tem algumas ideias para ela. Segundo ele, a equipe conseguiu realizar alguns objetivos com o último jogo, mas que ela ainda quer fazer muito mais.
Só que é bom você não esperar um novo jogo para breve. Questionado sobre as lições aprendidas com o desenvolvimento de The New Order e sobre a demora na produção do último jogo, Matthies disse que eles trabalham com a ideia de que fazer um jogo é “como polir um diamante”. Segundo ele, é sempre possível aprimorar o game, mesmo quando todos já acham que ele está perfeito.
O diretor conta que o segredo é exatamente saber reagir àquilo que eles têm, alterando e melhorando o que já foi feito. E, mais do que simplesmente polir, isso permite que eles pensem e adicionem novos conteúdos.
Assim, Matthies explica que a grande lição obtida em Wolfenstein: The New Order foi que é sempre possível estender o processo de pré-produção para que o resultado final fique o mais próximo do ideal — e que podemos esperar isso também em seus lançamentos futuros.