Em uma extensa entrevista para a revista americana Game Informer, os diretores da Naughty Dog, Christophe Balestra e Evan Well, falaram sobre diversos aspectos do estúdio, incluindo a recente onda de saídas de pessoal de peso. Esse aspecto, em específico, foi minimizado pelos executivos, que afirmaram que as demissões não são significativas e que a empresa possui uma grande capacidade de adaptação para lidar com esse tipo de coisa.

Segundo Wells, ao longo de toda a geração PlayStation 3 houve um fluxo quase contínuo de entradas e saídas de novos diretores de arte, criativos e até mesmo diretores. Isso, em nenhum momento foi um sinal de problemas, já que a companhia continuou buscando novos talentos e preenchendo as vagas abertas à medida em que elas iam aparecendo.

O diretor também afirmou que a situação não é tão grave quanto parece. Apesar de não ter falado especificamente sobre nenhum aspecto, Wells disse que o clima negativo das notícias sobre as recentes demissões na Naughty Dog contrastam com o clima amigável e harmônico dentro do estúdio, que continua trabalhando ativamente e de forma comprometida nos títulos que serão apresentados no futuro.

Wells ainda fez uma crítica à imprensa, afirmando que toda demissão e contratação de funcionário na Naughty Dog é reportada como se fosse uma grande notícia, quando na verdade, se trata apenas do cotidiano não apenas da subsidiária da Sony, mas de qualquer estúdio de desenvolvimento ou empresa do mundo. Ele, porém, admite que alguns espaços são mais difíceis de preencher do que outros, mas que a companhia continua em frente e tem a entrega de grandes jogos como principal foco.

Não apenas a Naughty Dog, mas a Sony como um todo, foram atingidas por uma grande onda de demissões de funcionários no final de março deste ano. A saída mais notável foi de Amy Hennig, diretora renomada da série Uncharted, que teria deixado a companhia devido a diferenças com o diretor criativo do quarto game da série, Neil Druckmann. O fato, porém, nunca foi confirmado oficialmente pelas partes envolvidas.

Tags:

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)