Durante o International de DotA 2, realizado neste final de semana, a Valve apresentou os Techis, um dos novos heróis que estarão disponíveis em breve no MOBA. O personagem do primeiro game da série é apenas um exemplo do que a desenvolvedora afirma ser uma lista de combatentes retornantes, com novos protagonistas sendo adicionados no futuro.
A ideia da empresa, no momento, é alcançar o mesmo total de heróis do game original com a adição periódica de veteranos. E, depois disso, começar as trabalhar em personagens inéditos já que, de acordo com as palavras de Erik Johnson, um dos produtores do game, “DotA nunca para”.
Em entrevista ao IGN, ele explicou que seguir em frente para uma sequência ainda não faz sentido para a Valve, que pretende explorar novas ideias, adicionais mais protagonistas e continuar apostando em um dos principais títulos do mercado atual. Para a companhia, não existe um ponto final nos trabalhos com um título como este e a ideia é que ele continue evoluindo e ganhando novas funções de acordo com a demanda de seus jogadores.
E a Valve tem toda razão de desejar continuar esse trabalho. O International deste ano distribuiu prêmios de quase US$ 11 milhões, o maior valor já entregue nos e-Sports mundiais. E essa explosão não tem hora para terminar. Os jogadores agradecem, e a desenvolvedora também.