Se você esperava enfrentar os zumbis de Dying Light em seu PS3 ou Xbox 360, a Techland tem uma péssima notícia. O estúdio anunciou no início desta quarta-feira que, ao contrário do que havia sido prometido inicialmente, seu novo game não será mais lançado para os consoles da geração passada.
E a razão para esse corte é exatamente aquilo que você está pensando: a limitação técnica dessas plataformas. Segundo a empresa, ela ficou insatisfeita com a impossibilidade de implementar alguns recursos ao game, como um sistema de iluminação avançado, e decidiu abandonar a versão.
Em seu perfil no Facebook, a Techland afirmou que a ideia sempre foi oferecer aos donos de PS3 e Xbox 360 a mesma experiência que os jogadores vão encontrar na nova geração e que eles passaram três anos se empenhando para que isso fosse possível. Contudo, após alguns testes, eles perceberam que os sistemas mais antigos não conseguiriam trazer aquilo que a produtora queria colocar no game.
Por isso, “para garantir que Dying Light seja tão bom quanto gostariam”, a desenvolvedora optou por torná-lo exclusivo do PS4, Xbox One e PC. Apesar do corte, a data de lançamento não foi alterado e os zumbis chegam já no dia 30 de janeiro.