E acabou a E3. A maior feira de games do mundo fechou suas portas nesta quinta-feira (18) deixando saudades, esperanças e, principalmente, muito hype em seu rastro. Mas já temos uma data para olhar para a frente, já que a ESA, que promove o evento, anunciou que ele vai acontecer, no ano que vem, entre os dias 14 e 16 e junho.

O local, novamente, será o Los Angeles Convention Center, na Cidade dos Anjos, derrubando os rumores de que a feira poderia mudar de cidade a partir do ano que vem. A diferença é que, desta vez, não tivemos o clássico banner com a tradicional mensagem “see you next year”, mas sim, um email enviado pela assessoria de imprensa da ESA para todos os participantes.

Alguns dados sobre o evento deste ano também acompanharam a mensagem. A E3 2015 contou com a presença de 52,5 mil pessoas de 109 países, um aumento em relação às 48,9 mil que estiveram no ano passado. Os participantes passaram por mais de 300 estandes de empresas. Foram mais de 1,6 mil produtos exibidos, a maioria da indústria de jogos, claro, mas também com representantes do mundo mobile e dos eletrônicos.

“A E3 demonstrou as fantásticas transformações que estão acontecendo no entretenimento e nas plataformas de video game”, afirmou Michael Gallagher, presidente da ESA. Para ele, a presença de uma gama mais variada de opções, como a realidade virtual e aumenta, consoles portáteis, de mesa e jogos mobile, mostram que o panorama do mercado está cada vez mais amplo. Mas, no final das contas, são os games e os anúncios que importam. “Mais do que qualquer outra edição, a [feira em] 2015 foi focada diretamente nos jogadores.”

Aqui no NGP, todo o grosso da cobertura rolou pelo canal do YouTube, com vídeos especiais e comentários sobre todas as conferências. Mas a E3 ainda não acabou para nós, pois nas próximas semanas, você continuará vendo conteúdos sendo publicados por aqui, com hands on dos games exibidos e mais pitacos sobre os principais anúncios.

Tags:

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)