Longe das grandes conferências, a tinyBuild Games chegou à E3 2018 com uma coisa ou outra a dizer. A empresa decidiu de fazer de sua apresentação pré-evento um musical, não apenas para criticar algumas das dinâmicas atuais do próprio mercado de produção independente de jogos, mas também para apresentar Secret Neighbor, espécie de sequência de um de seus games recentes de maior sucesso.
Caso o nome não tenha te remetido a nada, estamos falando de Hello Neighbor, um título que se tornou popular, principalmente, entre os YouTubers por causa do seu tom meio perturbado, nos levando a invadir a casa do vizinho em busca de seu segredo. A continuação expande um dos atos do título, quando a criança protagonista é capturada e levada ao porão da residência.
Quatro amigos, então, decidem resgatá-lo e é aí que entra a jogatina cooperativa de Secret Neighbor e, também, a razão por trás do título. Com inspiração em Secret Hitler, um dos personagens é, secretamente, o vizinho, e deve agir de forma não apenas a minar o progresso dos outros, com armadilhas e nocautes, mas também garantir que não seja descoberto.
O chat de voz por proximidade é citado como um dos caminhos para fazer as duas coisas e, também, criar suspeitas em relação a jogadores inocentes, de forma a separar o grupo e facilitar o abate. O objetivo final, de um lado, é acabar com todo mundo, enquanto o outro vence ao encontrar quatro chaves escondidas pelo cenário. Elas abrem o porão e permitem libertar o amiguinho enclausurado.
Secret Neighbor foi exibido em estádio pre-Alpha e, sendo assim, não tem data de lançamento marcada, apesar de a intenção da Dynamic Pixels ser lançar o jogo ainda neste ano. Uma etapa de testes em acesso antecipado também foi anunciada, com previsão de início para os próximos meses. Por enquanto, também, o game está sendo desenvolvido somente para PC, mas assim como aconteceu no antecessor, a equipe da desenvolvedora não descarta trabalhar com o PS4.