A revelação dos resultados fiscais da gigante Electronic Arts veio, mais uma vez, com a manutenção de um recorde. Ao revelar seus números, a empresa voltou a afirmar ser a maior empresa em vendas no PlayStation 4 e Xbox One, um total fortificado pela lista forte de lançamentos como FIFA 15, Madden NFL 15, Titanfall e EA Sports UFC. Entre os meses de julho e setembro, jogadores passaram mais de 1,9 bilhão de horas ligados aos títulos da companhia.
Levando isso em conta, então, os números não poderiam deixar de serem positivos. A EA registrou um faturamento total de US$ 1,22 bilhão, superior ao US$ 1,04 registrado no mesmo período do ano passado. O lucro total no terceiro trimestre de 2014 foi de US$ 232 milhões, um resultado considerado positivo, mas abaixo do que esperavam os investidores. Ainda assim, as ações da distribuidora subiram 2% nesta terça-feira (28).
De explodir, mesmo, foram os resultados obtidos pelo segmento de esportes da Electronic Arts, que permanece como um dos maiores da companhia. Segundo o documento oficial, houve crescimento de 96% no crescimento combinado das franquias Madden NFL, FIFA e NHL, um boom no faturamento motivado principalmente pelos modos Ultimate Team presentes nos dois últimos.
Mas foi o segmento mobile, mais uma vez, o astro. Segundo a Electronic Arts, são mais de 155 milhões de usuários ativos todos os meses nos títulos da empresa para celulares e tablets, um crescimento de mais de 200% motivado pela chegada de jogos bastante esperados como FIFA 15 Ultimate Team Mobile e Madden NFL Mobile.
Além disso, a empresa comemorou também o bom desempenho do serviço EA Access, mas sem revelar números. Segundo Blake Jorgensen, que é diretor financeiro da empresa, a chegada do serviço caiu muito bem entre os jogadores, que aderiram ao novo modelo de assinatura e tem apresentado feedback positivo para a melhoria da plataforma.