O fato de que a Electronic Arts é uma das maiores, senão a maior, vendedora de jogos do mercado atual não é questionável. E é ela quem, agora, veio a público corroborar as informações da Microsoft e afirmar que o Xbox One está, pouco a pouco, alcançando o PlayStation 4 em número de vendas, com uma guerra de consoles que esquenta cada vez mais a cada semana.
De acordo com o diretor financeiro da EA, Blake Jorgensen, a liderança da Sony no segmento está diminuindo cada vez mais, com a chegada de exclusivos como Titanfall e a recente queda temporária nos preços do aparelho. A temporada de Black Friday e Natal, que já estão aí, devem ser períodos fundamentais para o Xbox One na redução ainda maior dessa distância. As informações são do Gamasutra.
Os números mais recentes dos institutos de pesquisa refletem essa aproximação, mas ela acontece de forma um tanto quanto vagarosa. Enquanto o PS4 permanece como o console mais vendido há quase um ano, com dez milhões de unidades comercializadas em todo o mundo, a Microsoft revelou que já enviou esse mesmo número de aparelhos para as lojas. Apesar de não falar especificamente de vendagens, esse dado indica que as vendas reais do Xbox One estariam alguns milhões abaixo disso.
Para a EA, independente de como estiver a situação, porém, ela é positiva. A empresa permanece com uma robusta lista de lançamentos para os novos consoles e aposta sempre em jogos multiplataforma. Sendo assim, quanto mais consoles vendidos, independente do lado em que os consumidores estejam, melhor.