Voltando a falar sobre as especulações de que a Electronic Arts estaria prestes a abandonar sua série de jogos da NBA, o diretor de operações Peter Moore disse que a empresa está absolutamente comprometida com a franquia. De acordo com ele, em entrevista à Game Informer, a empresa tem recursos e pessoal suficiente para criar um game de qualidade e é nisso que está o foco atual da equipe de desenvolvimento responsável por NBA Live 15.
Ele cita o nome do produtor do game, Sean O’Brien, como um exemplo de competência na criação de títulos esportivos. Além disso, afasta rumores de que a empresa estaria prestes a encerrar seu contrato com a categoria, cujo licenciamento para jogos termina no ano que vem. De acordo com ele, a continuidade da série não depende de um milagre e tudo deve continuar normalmente pelos anos seguintes.
As palavras de Moore, apesar de confortarem os fãs, podem acabar não sendo suficientes para aplacar os temores deles. A franquia NBA Live sofre com uma série de cancelamentos e problemas desde 2010, quando NBA Elite 11, um remake completo, foi cancelado por não estar atingindo a qualidade esperada.
Apenas quatro anos depois a série deu as caras novamente com NBA Live 14, um dos títulos de lançamento do Xbox One e PS4 que, apesar dos bons gráficos, chegou cheio de problemas de jogabilidade. Agora, a esperança é a versão 2015 do título, que também chega apenas aos consoles da nova geração no dia 7 de outubro e chega com a missão de renovar a velha qualidade da série. Vamos esperar para ver.