A Apple nem tocou no assunto games durante o anúncio do Watch, na tarde desta terça-feira (09). Mas s EA, uma empresa que cada vez mais tem um amor absurdo pelo mundo mobile, anunciou que já está pensando no que fazer com a novidade, designando dois times de desenvolvimento para trabalhar em ideias de jogos para o relógio inteligente.

De acordo com Frank Gibeau, vice-presidente da divisão móvel da empresa, os dispositivos vestíveis começam a surgir como uma boa plataforma de jogos e a Electronic Arts deseja estar na vanguarda desse movimento. Por isso, a ideia é prototipar experiências e estudar integração com títulos para celulares e tablets, ampliando as capacidades de conectividade do novo aparelho.

Entre as ideias estão opções de fitness, com os resultados de exercícios diários sendo transportados para os games, ou a possibilidade de realizar ações como a acumulação de itens ou a compra e venda deles por meio do relógio, com as ações sendo sincronizadas com o game completo. Acima de tudo, Gibeau se mostrou empolgado com a perspectiva e disse que vê o Apple Watch como uma boa plataforma para melhorar a experiência com games.

Porém, o primeiro jogo para o smartwatch já foi anunciado e aposta no óbvio. Trata-se de uma versão de iArm Wrestle Champs, título de queda de braço que utiliza o celular para aplicar narrações e efeitos às disputas e que, agora, também fará isso a partir dos pulsos dos jogadores. Seria esse o melhor momento para introduzir o nosso sonhado game baseado em “Falcão – O Campeão dos Campeões”?

Com informações do CNET.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)