O Beta multiplayer de Battlefield Hardline começou nesta terça-feira (03) e, como deveria ser esperado, está atraindo milhares de jogadores para as arenas online do PC e consoles. Como forma de conter o fluxo de pessoas e melhor obter os resultados do experimento, a Electronic Arts revelou que está limitando a capacidade dos servidores que servem aos testes, de forma a garantir que todos experimentem o título.
A notícia vem em resposta à reclamação de alguns usuários que, desde a madrugada desta quarta (04), vêm encontrando dificuldades para se conectar ao título, principalmente no PC. Em uma mensagem de erro, os jogadores são informados sobre a impossibilidade de se conectar aos servidores, o que indica, segundo a EA, que a infraestrutura atingiu sua capacidade máxima.
Em comunicado, a empresa agradeceu aos fãs pela empolgação durante os testes e disse estar trabalhando ativamente para aumentar o limite de usuários simultâneos. Por outro lado, disse que precisa garantir que todos possam jogar Battlefield Hardline sem problemas e, por isso, a alteração foi necessária. Ela pede que quem encontrar o erro continue tentando até conseguir se conectar.
A Beta de Battlefield Hardline vai até o dia 8 de fevereiro e antecipa o lançamento do título, que acontece em 17 de março.