Se a relação entre a Electronic Arts e a Nintendo já estava complicada – afinal de contas, a empresa não lança jogos para o Wii U há mais de um ano –, as coisas parecem ter ficado ainda mais feias nesta terça (01). O pessoal da DICE, responsável pela engine Frostbite, parece ter passado um pouco da conta na piada, decidindo ser particularmente cruéis na brincadeira.

Essa foi a mensagem publicada no Twitter, e já deletada:

EA pede desculpas à Nintendo por piada de 1º de abril
“A Frostbite agora roda no Wii U, já que ela é a plataforma mais poderosa da Geração 4. Nossos sistemas agora estão otimizados para Mario e Zelda.”

A piada continuou quando a desenvolvedora publicou que a engine estaria por trás de Half-Life 3, que seria exclusivo do console da Nintendo, e brincou com as dificuldades de otimizar a plataforma para o video game. Segundo ele, o Wii U é o único console a necessitar de “entrelaçamento quântico para conexões com latência zero”.

 

Horas depois das mensagens terem sido deletadas, o gerente de operações da Electronic Arts, Peter Moore, publicou uma mensagem de desculpas à Nintendo e seus fãs. Ele taxou como “inaceitáveis” e “estúpidas” as mensagens publicadas pela DICE e chamou a fabricante do Wii U de parceira.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)