Não é apenas o Wii U que está de fora dos planos da Electronic Arts, o PlayStation Vita e o Nintendo 3DS também. Pelo menos, foi isso que afirmou o gerente de operações Peter Moore, explicando que o foco da empresa em dispositivos portáteis é completamente dedicado aos celulares e tablets, que apresentam maior popularidade e índice de crescimento.

Em entrevista ao GamesIndustry International, Moore lembrou que a empresa já lançou games para as plataformas, mas que as coisas mudaram um pouco. Agora, o planejamento de lançamentos é feito com cerca de dois anos de antecedência e os recursos financeiros são finitos. Assim, não dá para saber se o Vita e o 3DS estarão prosperando daqui a tanto tempo, mas o fluxo de celulares e tablets no mercado é algo bem mais fácil de se prever.

O executivo, inclusive, questiona se, em 2017 ou 2018, os consoles portáteis da Sony e da Nintendo ainda estarão por aí. Perante essa dúvida, faz sentido investir tempo e dinheiro em consoles cujo desenrolar é incerto, em vez de apostar seguramente nas plataformas que, nas palavras dele, “são as que as pessoas realmente estão consumindo jogos”?

Moore também elogiou os times de desenvolvimento de jogos mobile da EA, afirmando que eles são capazes de entregar games com bastante qualidade e diversão nas plataformas móveis. Isso, aliado aos grandes nomes como Plants Vs. Zombies e Simpsons, por exemplo, vem resultando em muito dinheiro para a empresa, o que justifica uma continuidade nessa tendência, mesmo que uma parte dos gamers não goste muito disso.

Um dos principais lançamentos da Electronic Arts para este ano, FIFA 15, será lançado para o PlayStation Vita e Nintendo 3DS, além do PS3, PlayStation 4, Xbox One, PC, Xbox 360 e Wii. Pelo jeito, deve ser um dos últimos games da EA nos portáteis, já que os celulares vem sendo bem mais receptivos à empresa e, principalmente, gerando mais lucros.

Essa visão sorridente das plataformas mobile é compartilhada por Jade Raymond, diretora da Ubisoft Toronto. Nesta segunda-feira (1), ela afirmou que os celulares e tablets são a plataforma do futuro, mais capazes de se adaptarem às mudanças do mercado e acessíveis para todo tipo de gente, até mesmo para aqueles que não são gamers.

A foto que abre essa matéria é do Nintendo Enthusiast.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)