Os jogadores reclamam bastante sobre a ostensiva política de DLCs praticada por empresas como a Electronic Arts. Na mesma medida, porém, a empresa vê seu fluxo de dinheiro entrando crescendo quase que na mesma medida que as reclamações e revelou que espera lucrar US$ 1 bilhão apenas com conteúdos extras em 2014.
A previsão foi feita por John Reseburg, diretor de comunicação da empresa, após o anúncio de que a renda apenas com DLCs da série Madden NFL cresceu mais de 350% entre abril e junho deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Agora, com a chegada da nova versão do jogo de futebol americano, a expectativa é que tais números cresçam ainda mais e, somados a todas as outras franquias da empresa, cheguem à marca esperada.
Além de Madden, outro grande contribuinte para os recordes de arrecadação com DLCs da EA é FIFA e seu modo Ultimate Team. É justamente por isso que a empresa está implementando um novo sistema de moderação, que vai tentar coibir a venda ilegal de moedas virtuais e a utilização de bots que acumulam esses pontos e acabam estressando os servidores do título.
Com informações do Bloomberg.