O diretor Hideo Kojima foi à Tokyo Game Show repleto de novidades. Além do novo conceito de Silent Hills, ele aproveitou o primeiro dia de evento para comentar um pouco mais sobre o aguardado Metal Gear Solid 5: The Phanton Pain. E, além do já prometido trailer de Quiet, ele confirmou a data de lançamento do jogo — ou quase isso.
Embora tenha sido tudo, menos específico, Kojima garantiu que Big Boss retorna aos consoles em 2015. Uma previsão bastante vaga, mas já é alguma coisa.
Já em relação à apresentação, o diretor trouxe um vídeo com 20 minutos de jogabilidade focado na sniper seminua. E parece que a pouca roupa não será o único destaque da personagem, que aparece como aliada do protagonista e repleta de habilidades e segredos.
Exemplo disso é que ela consegue ficar invisível, o que vai ajudar bastante nas missões em que o stealth é fundamental. Esse poder se revela bastante útil ao longo de apresentação, já que vemos a moça se infiltrando em uma floresta sem ser detectada pelo inimigos e abusando de sua pontaria no rifle.
E uma das coisas que mais chama a atenção é a inteligência artificial do jogo. Em determinado momento, Quiet atira no capacete de um soldado para que Big Boss consiga disparar um dardo tranquilizante e neutralizá-lo. Pelo que foi mostrado, essa nova IA focada no suporte vai servir tanto em questões estratégicas como a descrita como para ajudá-lo na hora da ação.
De qualquer forma, para começar bem sua quinta-feira, confira os 20 minutos de jogabilidade de Metal Gear Solid 5: The Phanton Pain e tente adivinhar em que momento de 2015 ele será lançado.