Um Netflix para jogos seria a melhor definição possível para o EA Access, o grande anúncio desta terça-feira (29). Exclusivo para Xbox One, o programa de assinaturas permitirá não apenas que os fãs joguem os games da produtora gratuitamente, como tenham acesso a versões Beta, descontos e acesso antecipado, tudo pelo preço de US$ 5 (cerca de R$ 12) por mês.

Aqui, é o The Vault que é o grande destaque. É nessa função que estarão os jogos da Electronic Arts, disponíveis gratuitamente para serem baixados e jogados enquanto o usuário for um assinante. A ideia da empresa é enriquecer cada vez mais a oferta de títulos, seja com a garantia de que os lançamentos estarão todos disponíveis por lá, como também por meio de games de catálogo.

Electronic Arts anuncia programa de assinaturas para jogos de Xbox One

Segundo a companhia, não há razão para preocupação. Ao contrário do que acontece com o Netflix, por exemplo, a empresa promete que jamais tirará um game do The Vault. Assim, uma vez que eles derem as caras por lá, estarão disponíveis eternamente, desde que, claro, o jogador permaneça pagando a assinatura mensal.

Mais do que isso, a ideia é permitir que as pessoas acessem os lançamentos cinco dias antes de sua chegada às lojas, o que pode soar como um belo atrativo para quem é fã das franquias da empresa. Os primeiros jogos a usarem essa função serão Dragon Age Inquisition, NBA Live 15, FIFA 15, Madden NFL 15 e NHL 15.

O EA Access entra agora em fase Beta, com usuários selecionados e quatro jogos: Peggle 2, Battlefield 4, FIFA 14 e Madden NFL 25. O lançamento está previsto para acontecer nos próximos meses. O NGP também está entrando em contato com a assessoria nacional da Electronic Arts para saber como tudo funcionará para o Brasil.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)