A estratégia de utilizar versões Beta de seus jogos da franquia Battlefield para fidelizar os jogadores antes mesmo da chegada dos títulos à lojas parece estar sendo muito bem vista aos olhos da Electronic Arts. Tanto que, ao lado da DICE, a empresa está pensando seriamente em começar a liberar seus jogos em early access para os usuários, incluindo-os mais no processo de desenvolvimento.
Não se sabe ao certo se a empresa irá usar o modelo do Steam, que cobra pelo acesso a jogos ainda não lançados, ou permanecer com as propostas atuais. Há ainda uma terceira hipótese, a de atrelar o acesso antecipado a outros títulos da marca, investindo em compras casadas e garantindo uma maior rotatividade do portfólio da companhia. As informações são da revista americana Game Informer e obtidas com o diretor geral da DICE, Karl Magnus Troedsson.
Mas, seja como for, a DICE e a EA enxergam a participação dos jogadores e, acima de tudo, dos fãs, como uma boa maneira de garantir jogos melhores e mais estáveis nas lojas. Após o fiasco de Battlefield 4, um título claramente desenvolvido às pressas e lançado com problemas que até hoje estão sem resolução, a notícia é boa.