O EA Access, vulgo Netflix dos jogos da Electronic Arts, parece uma ótima ideia. Mas muita gente ainda está com o pé atrás em relação à quantidade de jogos do The Vault, o sistema de acesso liberado a títulos da desenvolvedora que é uma das principais atrações do sistema. De acordo com a empresa, a lista será bastante significativa e permanente, com títulos ficando para sempre na plataforma uma vez que sejam disponibilizados por lá.
Exclusivo para Xbox One e ainda em estágio Beta, o EA Access permite que os jogadores tenham acesso a uma biblioteca de títulos por US$ 5 ao mês, além de acesso antecipado, participação garantida em fases de testes e também descontos na compra de DLCs. Na fase atual, são apenas quatro jogos: FIFA 14, Madden NFL 25, Battlefield 4 e Peggle 2, mas a companhia promete mais para quando o serviço estiver em pleno funcionamento.
Mas, desde já, a Electronic Arts deixa no ar que nem todos os lançamentos triple-A da companhia estarão presentes no serviço. Nas palavras de Peter Moore, diretor de operações da empresa, ao site CVG, o Access terá sua “cota de blockbusters”, e indicou que muitos poderão acabar dando as caras no serviço algum tempo depois do lançamento. Ele explica que não existe um parâmetro e as decisões sobre quais games serão disponibilizados serão tomadas ao longo do tempo.
O EA Access ainda não teve data de lançamento marcada. O serviço será exclusivo para Xbox One. Não existem informações sobre sua ausência no PC, mas a Sony já disse ter recusado participação na plataforma.