Foi divulgado pela Sony como um trailer, mas na verdade, trata-se dos momentos iniciais de The Last of Us: Left Behind, o primeiro DLC para o modo campanha do game. Com lançamento marcado para o dia 14 de fevereiro, o conteúdo promete explorar a história da protagonista e mostrar como começou um dos principais motes do enredo do game central.
No extra, baseado nas histórias em quadrinhos que serviram como prelúdio do game, Ellie e Riley exploram um shopping center de um mundo apocalíptico, já tomado pela violência dos humanos e infectados. Pelo caminho, o jogador poderá conhecer mais sobre o passado da garotinha e entender muitas das atitudes tomadas por ela durante The Last of Us.
Em entrevista ao blog oficial do PlayStation, o designer do game, Anthony Newman, afirma que o DLC será muito mais focado na furtividade que o game principal. Afinal de conta, trata-se de duas adolescentes que não possuem a mesma força que Joel e, por isso, acabam quase incapazes de resistir a combates corpo a corpo.
Uma nova característica também entra em jogo aqui, já que em determinados momentos, grupos de humanos e infectados estarão presentes no mesmo local e poderão ser colocados uns contra os outros, abrindo caminho para a fuga de Riley e Ellie. Além disso, a Naughty Dog promete um extra tão denso e completo quanto a campanha principal, em termos de história, envolvimento e exploração.
The Last of Us é um exclusivo do PlayStation 3. O DLC Left Behind já está em pré-venda na PlayStation Network.