Um software utilizado justamente para banir trapaceiros e usuários de cheats acabou causando o banimento de uma série de jogadores legítimos de Battlefield 3. Em nota oficial, a Electronic Arts admitiu nesta segunda-feira (23) que utilizadores do software PunkBuster foram bloqueados acidentalmente de utilizar o modo online do título.

Inicialmente criado como uma ferramenta independente, o software da Even Balance vem, cada vez mais, sendo integrado ao código de diversos jogos do mercado, principalmente do gênero FPS, de forma a acabar com a praga dos trapaceiros. Da mesma maneira em que seu uso se popularizou, porém, também se proliferaram a identificação de falsos positivos, exatamente o que aconteceu agora com Battlefield 3.

A EA diz não ter controle algum sobre os banimentos realizados pelo PunkBuster, mas diz já estar trabalhando com a desenvolvedora do programa para garantir que todos os bloqueios realizados de forma errônea sejam removidos. Além disso, a distribuidora pede que os jogadores afetados entrem em contato com a empresa por meio desse link, de forma a facilitar o processo de liberação.

O banimento, claro, afeta apenas aos usuários de PC. Jogadores das versões para consoles podem continuar tranquilos quanto a esse assunto.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)