Se, na Coreia, a final de League of Legends no ano passado foi sediada em um estádio da Copa do Mundo, por aqui não poderia ser muito diferente. Ao anunciar o calendário competitivo do título para 2015, a Riot Games revelou que a etapa derradeira do torneio brasileiro do jogo acontecerá no dia 1º de agosto no estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, em São Paulo (SP).

No ano passado, a grande final aconteceu no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, e atraiu seis mil pessoas, entre fãs e membros da imprensa. Para 2015, a Riot promete dobrar esse número, por isso, está sediando o torneio em um espaço bem maior e com mais estrutura, para que todos possam assistir da melhor forma possível à disputa que vale R$ 60 mil e uma vaga no campeonato mundial de LoL.

Para esquentar um pouco as coisas, a empresa anunciou uma série de mudanças na competição. Além da etapa principal, que começa já neste sábado (17), um segundo circuito, com pequenas equipes desafiantes, também acontecerá de forma paralela. Aqui, também está em jogo uma vaga na segunda etapa do campeonato e, quem sabe, a chance de seguir para a Ásia, onde rola o torneio mundial.

Os três melhores colocados no Circuito dos Desafiantes – classificados com pontos obtidos em etapas regionais e organizadas por parceiros – enfrentarão os três lanternas da competição principal. Os vencedores dos duelos passam para a segunda fase, junto com as outras cinco equipes melhor colocadas.

Entre todos os times, a grande expectativa é pelo retorno da Kabum eSports, equipe que, no ano passado, venceu o campeonato brasileiro e garantiu uma vaga no campeonato mundial. Apesar de não ter voltado vitorioso, o time será lembrado como o primeiro coletivo de atletas digitais do nosso país a chegar até a Coreia. Agora, eles voltam dispostos a seguirem adiante com esse efeito.

Entre etapas regionais, comemorativas e principais, a Riot pretende entregar mais de R$ 570 mil em prêmios. Além disso, segundo as informações do Kotaku, os jogadores participantes receberão treinamentos para lidarem melhor com a imprensa. A iniciativa é parte de um investimento pesado para melhorar ainda mais a qualidade da cobertura do evento e de suas transmissões ao vivo, que claro, são parte integrante do circuito mundial de League of Legends.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)