Você pode não acompanhar o mundo competitivo dos jogos de luta nem fazer a menor ideia de quem é Daigo Umehara, mas com certeza já ouviu falar do vídeo abaixo, um dos momentos mais clássicos desse tipo de torneio. Lá se vão dez anos desde o clássico Evo em que o pro-player desferiu essa sequência absurda de ataques, e o acontecimento foi lembrado com festa nos Estados Unidos.

https://www.youtube.com/watch?v=jtuA5we0RZU

Rolou nesta final de semana o Moment 37 Reloaded, evento que se auto intitula como um torneio que quer trazer de volta o velho gostinho da jogatina competitiva, quando ela ainda era algo de nicho. Por isso mesmo, apenas jogos antigos valem aqui: Street Fighter III: Third Strike, Marvel Vs. Capcom 2, Capcom Vs. SNK 2 e Super Street Fighter II Turbo. Ultra Street Fighter IV também esteve por lá, mas fez parte de uma competição alternativa.

E o grande momento do evento, claro, foi a revanche entre Justin Wong e Daigo Umehara. Como não poderia deixar de ser, a luta contou com uma reapresentação do parry que, em 2004, definiu o título. Desta vez, porém, foi o adversário quem levou a melhor. O que não tornou tudo menos épico.

E por que esse é um acontecimento tão importante, pergunta você? O parry, disponível em Street Fighter III, é um movimento altamente especializado, que consiste em mover o personagem na direção do atacante para realizar a defesa, só que sem perda de energia, como no método tradicional. A diferença, aqui, é que Daigo realizou o movimento com nada de energia e, se errasse, perderia a luta. Mas ele não apenas acertou tudo como ainda completou com uma sequência de combo com especial que fez a galera ir à loucura, fazendo história no cenário competitivo.

Foto: Escalating Registers

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)