Em fevereiro, o criador de BioShock, Ken Levine, anunciou o fechamento da Irrational Games e a demissão de boa parte de seus funcionários. O foco dele, agora, é jogos mais focados na narrativa e de tamanho menor, sem as pressões de desenvolvimento de um “triple A”. Abordagem semelhante também está sendo dada por alguns dos desenvolvedores demitidos no processo, que estão anunciando a abertura da Day for Night Games.
A nova desenvolvedora independente é formada por gente de experiência, tendo boa parte de seu pessoal envolvida na criação de BioShock Infinite. A ideia, aqui, é focar também no roteiro e nas experiências diversificadas com personagens, como é o caso de The Black Glove, o primeiro título da empresa que deve buscar financiamento coletivo no Kickstarter no mês que vem.
Na trama, o jogador utiliza viagens no tempo para interferir na vida dos protagonistas – um cineasta, um artista e uma banda musical – que estão todos em um teatro chamado de The Equinox. No game, as barreiras entre passado, presente e futuro não existem, com o jogador tendo controle total do que será feito, mas sempre sabendo que terá de lidar com as consequências de seus atos.
As influências de BioShock são claríssimas e realmente estarão presentes, de acordo com o estúdio, bem como toda a discussão filosófica e profunda que sempre foi levantada pelos títulos da franquia. Dá para falar em sucessor espiritual por aqui, mas é melhor aguardar para ver a jogabilidade antes de apostar em muitas similaridades.
A Day for Night Games, por enquanto, ainda não falou sobre os consoles nos quais pretende lançar The Black Glove. Mais novidades, claro, serão reveladas quando a empresa abrir o processo de financiamento coletivo, no mês que vem.
Com informações do Polygon.