Para quem sentia falta da Ninja Theory, o estúdio responsável por Enslaved e Heavenly Sword aproveitou a gamescom para anunciar seu novo game. E, ao contrário do que se esperava, não se trata de uma sequência de seus dois títulos mais icônicos e muito menos uma continuação para DmC: Devil May Cry, mas de um título inédito, batizado de Hellblade.

O teaser exibido no evento não revela muita coisa, se limitando a mostrar uma paisagem quase que tribal — e que lembra muito a estrutura do Stonehenge — em que uma guerreira permanece no meio de um círculo com uma espada. Tem sangue, uma música dramática, um corpo que se reanima (ou alguém que está quase morrendo, não dá pra saber ao certo) e todo aquele clima épico que acompanha todos os anúncios.

O que chama a atenção são os segundos finais, em que a protagonista — que lembra muito a personagem Nariko, de Heavenly Sword — se prepara para enfrentar um inimigo que surge das sombras.

A Sony não comentou nada sobre o título, se limitando a dizer que se trata de um exclusivo do PlayStation 4. Portanto, teremos de esperar um pouco mais para saber data de lançamento e estilo de jogabilidade.

Exclusivo para o PS4, Hellblade é o novo jogo da Ninja Theory

Atualizado às 16:40 A Ninja Theory liberou mais informações sobre o título no PlayStation Blog. Segundo a produtora, a heroína se chama Senua e a história vai focar em sua jornada pessoal pelo submundo. Além disso, o estúdio comentou que o universo do game será inspirado na mitologia celta — como as runas da espada já davam a entender.

Já em termos de mecânicas, o jogo deve se apoiar naqueles que a empresa diz serem os pilares de seus projetos: jogabilidade mais voltada à ação (“estilo ninja”, como a própria descreve), histórias marcantes para seus personagens e uma visão artística única. E a ideia é fazer com que Hellblade leve essas características a um novo nível.

Outro ponto curioso é que, além de o game chegar à PSN exclusivamente no formato digital, a Ninja Theory se refere ao game como um título “AAA independente” o que, para ela, significa levar a mesma experiência e desempenho de um blockbuster para um projeto que está sendo desenvolvido e distribuído por ela. Segundo ela, a decisão de autopublicar Hellblade surgiu como uma forma de manter o conceito original intacto, já que as mudanças necessárias para que o jogo chegasse ao formato físico — e para um público maior — ia de encontro àquilo que eles queriam.

Assim, para trazer a mecânica esperada, a arte e a história concebida e tudo a um preço mais acessível, eles optaram por essa terminologia pouco usual.

Atualizado às 19h A Ninja Theory comentou um pouco mais sobre a suposta exclusividade de Hellblade para o PS4. Segundo a empresa, o console da Sony não será o único a receber o novo game, mas será o primeiro. Em outras palavras, o jogo contará com a já popular exclusividade temporária, o que faz com que os jogadores de PC e do Xbox One tenham de esperar um pouco mais antes de mergulhar na aventura.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)