Quando a Oculus era uma empresa independente, seu objetivo era obter um maior lucro na venda de cada dispositivo. Mas, depois de ter sido comprada pelo Facebook, a companhia pode se dar ao luxo de ter um corte no preço da unidade. Foi o que disse o CEO da Oculus, Brendan Iribe, em entrevista ao site Ars Technica.
Segundo ele, a compra da companhia vai permitir a entregar do Oculus V1 ao consumidor com um custo muito menor. Ele ainda adicionou que Zuckerberg, em especial, quer um produto em escala com a melhor qualidade e com o menor preço possível. e completou com a expectativa de que a primeira versão consiga atingir algo em torno de 1 milhão de unidades vendidas. Quanto a um lançamento, o executivo afirmou que ficaria “desapontado” se o Oculus Rift não fosse liberado até o final de 2015.
A primeira versão do produto não deve ser tão difundida, mas a empresa está focando justamente nos entusiastas e jogadores que adotam novas tecnologias com facilidade. Tendo um público inicial, os desenvolvedores poderão criar experiências memoráveis que você não poderá encontrar em outros lugares.