Como uma das maiores distribuidoras do mercado, a divulgação dos resultados financeiros da Take-Two sempre é bastante esperada pela imprensa justamente por apresentar uma bela fatia da indústria. Mas um trimestre com poucos lançamentos e novidades fez com que os lucros da empresa caíssem, apesar da companhia ter alcançado seus objetivos com folga.

Entre os meses de julho e setembro de 2014, a T2 acumulou US$ 126,3 milhões e um prejuízo de US$ 41,4 milhões. Ambos são números menores em relação ao que foi registrado no mesmo período do ano passado, o que é bom e ruim ao mesmo tempo – por um lado, os ganhos eram melhores, por outro, as perdas também.

No trimestre, apenas três jogos da empresa chegaram ao mercado, todos para dispositivos mobile: BioShock, Civilization Revolution 2 e WWE SuperCard. O trio superou expectativas de downloads, vendas e compras in-app, mostrando para a Take-Two que esse mercado também anseia por jogos de qualidade e versões de suas grandes franquias.

Outro fator que ajudou bastante nos resultados da Take-Two foi o retorno de um investimento feito no Twitch. Como acionista do serviço de streaming, a empresa recebeu US$ 22 milhões após a compra pela Amazon, dinheiro limpo que vai direto para os cofres da distribuidora.

As expectativas para os próximos trimestres, porém, são extremamente positivas. A Take-Two aponta para uma forte lista de lançamentos que inclui WWE 2K15, Borderlands: The Pre-Sequel e Civilization: Beyond Earth, além de Grand Theft Auto V que, apesar de se tratar de uma remasterização, deve vender que nem pão quente, principalmente nos PCs, onde o jogo faz sua estreia.

Tags: ,

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)