Um dos assuntos em pauta na indústria de games atual é a relação entre os produtores de jogos e seu público, que se torna cada vez mais hostil e complicada devido aos casos cada vez mais crescentes de abuso, ameaças e invasão de privacidade. A questão, que foi abordada em um artigo aqui mesmo no NGP, é grave e chamou até mesmo a atenção do FBI, que está trabalhando ao lado da International Game Developers Association para reduzir e conter problemas como estes.

Apesar de estarem mais preocupados com crimes virtuais, as autoridades americanas entraram em contato com a associação, em junho, para discutir o caso. Desse contato, vai nascer um manual que deve ajudar os desenvolvedores a lidar com os gamers mais agressivos da internet, além de algumas indicações do que fazer quanto uma ameaça física ou qualquer tipo de abuso fizer parte da situação.

Além disso, já há algumas semanas, a instituição trabalha na criação de um grupo de assistência para ajudar os funcionários da indústria a lidar com a hostilidade online. A ideia, aqui, é lidar não apenas com a situação recente, mas com todo tipo de questão que afete a saúde mental dos desenvolvedores, como as longas jornadas de trabalho, a pressão por resultados e as constantes ameaças de demissão e dissolução de estúdios.

Mais do que isso, o interesse do FBI com o trabalho é garantir que medidas preventivas sejam tomadas. O órgão também deseja estar mais preparado para lidar com esse tipo de problema e, para isso, precisa conhecer melhor a atuação dos tais “guerreiros da justiça social”, como são chamados os responsáveis pelas práticas abusivas.

Mas, desde já, algumas orientações são dadas. Enquanto ações mais direcionadas não entram em vigor, o FBI instrui desenvolvedores, produtores de conteúdo ou até mesmo qualquer um que tenha sua integridade física ameaçada a procurar as autoridades e denunciar os autores.

Com informações do Polygon.

Tags:

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)