Não vamos começar essa notícia com a velha história de que essa é uma notícia que valida os jogos como mais do que diversão, na verdade, vamos sim, pois não é todo dia que vemos um evento de games sendo realizado em um estádio de futebol. Mas foi exatamente isso que a Riot Games anunciou para o torneio oficial de League of Legends, que terá sua etapa final sediada no Sangam Stadium, em Seoul.
O local foi construído especialmente para a Copa do Mundo de 2002 e é o segundo maior estádio da Coreia do Sul. Lá, rolaram partidas da fase de grupos do torneio, bem como uma das semi-finais, disputada entre Alemanha e Coreia do Sul. Agora, a arena com quase 67 mil lugares será também a sede derradeira de um dos principais campeonatos do mundo dos e-Sports.
Citando o evento como o maior já organizado por ela, a Riot Games anunciou a expansão do torneio oficial de League of Legends para mais três cidades asiáticas, além de Seul, que já recebe o campeonato há alguns anos. Agora, a competição vai ter etapas em Taipei, na China, e Cingapura, que sediarão a fase de grupos da competição.
Na sequência, os classificados seguem para Busan, na Coreia do Sul, para as quartas de finais. Finalmente, Seul e o Sangam Stadium serão a casa das finais no dia 19 de outubro, com transmissão ao vivo para todo o mundo pela internet.
Serão, ao todo, 16 equipes disputando o título. Europa, América do Norte, Coreia e China têm três vagas cada, enquanto Taiwan e o restante da Ásia contarão com uma cada. Os slots restantes, chamados de “wild cards”, serão disputados por equipes de todo o mundo, incluindo o Brasil, em etapas regionais que culminam no grande torneio no segundo semestre.
Com informações do GameSpot.