De todas as eras de ouro que não voltam mais, a dos beat’em ups, pelo menos na visão deste que vos escreve, é a saudade que mais dói. Em um mundo de jogos completamente tridimensionais e grandes épicos, e boa e velha briga de rua nos cenários em sucessão acabou perdendo espaço, com muitos até afirmando que esse gênero tem nos hack ‘n slashes seu sucessor espiritual.
Mas quando se fala em beat’em ups, os clássicos são muitos, mas Final Fight é o maior deles. Lançado originalmente em 1989, o game foi imaginado inicialmente como uma versão meio diferentona de Street Fighter, antes de ganhar sua própria força e diversas sequências nos consoles de mesa.
Nesta terça-feira (31), vamos voltar às raízes de tudo isso. A partir das 19h, jogaremos o Final Fight original em sua versão de arcade e lembraremos os combates épicos contra a gangue Mad Gear, que seqüestrou a filha do prefeito de Metro City, Mike Haggar, cujo genro é ninguém menos do que Cody Travers. Seu melhor amigo, Guy, vai junto para a porradaria.
Como sempre, a jogatina acontece ao vivo em nosso canal no YouTube. Por lá, você confere outros gameplays como este, além de coberturas de eventos, matérias especiais, notícias, curiosidades e muito mais. Considere se tornar um patrocinador – por R$ 7,99 ao mês, você tem acesso a um grupo exclusivo, emojis especiais para usar durante as lives, ofertas e promoções, além de poder der selecionado para escolher títulos para jogarmos todos os meses.