Dando uma cutucada em seu principal rival, Driveclub, e mostrando que está aprendendo com os erros dos jogos anteriores da franquia, a desenvolvedora Playground Games afirmou que Forza Horizon 2 não terá microtransações. Segundo a empresa, a ideia é criar uma experiência justa, divertida e que, acima de tudo, dê poder aos jogadores. As informações são do Digital Spy.
De acordo com Ralph Fulton, que é diretor criativo da desenvolvedora, a ideia é que os jogadores sejam recompensados não por terem dinheiro no bolso, e sim, por seu próprio progresso. Ele explica que a empresa está trabalhando em um grande rol de carros e pistas para garantir que o jogo não caia no marasmo e que o usuário tenha infindáveis opções para se divertir com o jogo.
Segundo ele, a ideia é que o jogador possa, a qualquer momento, trocar de carro para seguir em frente em Forza Horizon 2. E isso será feito por meio de um sistema eficiente de pontos para premiar as vitórias nas pistas, de forma que seja possível adquirir um novo veículo a qualquer momento sem que seja preciso investir mais dinheiro no game.
Forza Horizon 2 chega ao Xbox One e Xbox 360 no dia 30 de setembro.