2017 está chegando ao fim, mas para o mundo dos games, é como se já tivesse acabado. Tirando um ou outro lançamento que ainda está por vir, o mercado de joguinhos meio que já encerrou suas atividades, com a temporada de eventos já terminada e os grandes blockbusters, agora, dando as caras somente no ano que vem.
Por isso, é hora de olhar para trás e pensar nos melhores títulos do ano que passou. Em 2017, em vez de publicarmos apenas os nossos favoritos e abrirmos espaço individual em nosso grupo no Facebook, vamos além, com uma votação bem maior. Confira, aqui, o primeiro FuleGOTY, nossa própria premiação de jogo do ano em que você, nosso leitor ou espectador, é o próprio juri, que pode participar pela enquete logo abaixo!
Além das categorias de sempre, temos aquelas mais… peculiares, oriundas dos papos que temos durante as lives ao longo do ano. Muitas, inclusive, foram sugeridas pela própria galera, como o “prêmio Dark Souls” para jogo mais difícil do ano ou as melhores localizações para o português, temos também o clássico “troféu Evolve” para os jogos cujo hype, na mídia, não correspondem em nada à recepção do público.
E, porque não, vamos votar também nos piores, aquelas empresas e franquias que precisam de uma chacoalhada caso queiram continuar representando alguma coisa no futuro. E, o melhor de tudo, você está livre para escolher – o FuleGOTY tem seus indicados, com base no que foi comentado nas análises durante todo o ano, mas apenas para facilitar o voto. Não concorda? Coloque o game que quiser na lista, mas claro, preste atenção à grafia do nome e ao fato de que apenas games lançados em 2017 podem concorrer.