A mudança de ares de Battlefield Hardline também exigiu a adição de modos de jogo inéditos. Apesar de favoritos dos fãs, como o Conquest, ainda estarem lá, o grande destaque aqui é a adição de modalidades como Crosshair, anunciado pela Electronic Arts nesta terça-feira (20). No que a empresa está chamando de um combate 5 x 5+1, os jogadores são despidos de veículos e devem confiar apenas no chumbo grosso e na própria habilidade para vencerem.
O objetivo, aqui, é simples. Os times de policiais e bandidos são dispostos em cantos opostos do mapa e, no centro, está um VIP, armado com uma pistola poderosa e também controlado por um jogador humano. Os mocinhos tem como objetivo escolta-lo em segurança até um ponto designado no mapa, enquanto os inimigos devem assassinar o alvo.
A diferença, aqui, é que tudo acontece muito rapidamente – toda a partida leva, no máximo, três minutos – e não existem respawns. Aos moldes de Counter-Strike, quem morrer volta apenas na próxima partida. Ela também é vencida caso um dos times acabe completamente com o rival, mas de acordo com a desenvolvedora Visceral Games, o confronto direto não é a melhor opção.
De acordo com as informações do IGN, sai vencedor aqui quem apostar na furtividade e souber usar o cenário a favor da própria equipe. Para privilegiar isso, estão à disposição armadilhas e explosivos que podem ser usados em rotas inimigas, além de armas silenciadas que privilegiam uma morte quieta. Além disso, uma estratégia interessante é colocar um ou dois jogadores para chamarem a atenção dos inimigos, enquanto os outros tentam seguir pelos flancos.
Battlefield Hardline chega em 17 de março deste ano para PC, Xbox One, PlayStation 4, Xbox 360 e PS3.