Hideo Kojima levou para a gamescom 2014 a mesma demonstração jogável de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain que já havíamos visto na E3. Isso foi feito de propósito, já que a intenção do designer era, justamente, mostrar como o título se adapta às ações do jogador e pode ser encarada de formas diferentes de acordo com o horário e a forma preferida de atuação de cada usuário.
https://www.youtube.com/watch?v=ik7AUiFOO5Y
O tão comentado cocô de cavalo gerado em tempo real também faz uma aparição rápida, bem como o bode retirado do campo de batalha por um balão. Além disso, temos a caixa de papelão em forma de mulher de biquíni, já exibida na conferência da Sony e, claro, alguns tiros e derrubadas de soldados enquanto Snake se infiltra em uma base inimiga no Afeganistão.
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain chega em 2015 para PlayStation 3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. Durante a apresentação, com o clipe acima, Kojima confirmou também a chegada do game para PC.