A definição de épico, no dicionário, faz menção a um ato heroico. Ações dignas de epopeias aparecem sempre associadas à palavra, que pode ter perdido muito de seu sentido nos últimos anos, mas não deixou de estar relacionada a coisas que chamam a atenção pelo tamanho. E Shadow of the Colossus é exatamente isso.
O jogo lançado originalmente para PlayStation 2 em outubro de 2005 colocava o jogador na pele de um ser humano quase comum, como eu e você. O que mudava, entretanto, eram os inimigos – gigantescos colossos, diante dos quais o protagonista Wander era apenas uma formiga. Mas ainda assim, seguíamos, de peito aberto e em nome da mulher amada.
Aqui no NGP, já fizemos uma zeratina completa do clássico de Fumito Ueda e, agora, vamos retornar a ele. Nesta sexta-feira, a partir das 18h, vamos voltar a Shadow of the Colossus, desta vez, em seu remake, que chega às lojas apenas na semana que vem. É um olhar antecipado sobre a nova e belíssima forma de um dos títulos mais importantes da história dos games.
O local, como sempre, é nosso canal no YouTube. Lá, você encontra outros gameplays, zeratinas (tem uma de God of War em andamento, inclusive), coberturas e matérias especiais. Não se esqueça do joinha e fique com a gente!