Em 1998, o 3D já começava a se solidificar no mercado de games. Não, não estamos falando daquele do cinema, mas sim, de uma nova era de plataformas e jogos, que permitiam acesso a um mundo virtual muito mais intenso e vivo, observado de qualquer direção. Era uma época de ouro, em que tudo era novo e a disputa estava mais acirrada do que nunca com a chegada de uma nova concorrente, a Sony.
E enquanto suas concorrentes nadavam de braçada, com mascotes já correndo pelo mundo em 3D em Crash Bandicoot e Super Mario 64, a SEGA segurava a mão. Ela preparava algo maior, o Dreamcast, que chegaria em 1999 ao lado da conversão de um dos maiores ícones do mundo dos games para esse novo sistema.
Sonic Adventure foi o primeiro jogo tridimensional do ouriço mais amado do mundo e também um dos mais lembrados dessa nova fase. Saía a jogabilidade 3D antiga e entravam novas aventuras, com foco na exploração e um jeito todo novo de correr por aí. Sem falar nos gráficos, com uma abertura que impressionou todo mundo na época.
Vamos olhar para trás nessa quarta-feira (31), em mais um gameplay do NGP. Ao vivo, a partir das 21h, vamos dar uma olhada em Sonic Adventure como foi lançado originalmente, no próprio Dreamcast, e conhecer exatamente o que deixou tanta gente de queixo caído há 18 anos.
A jogatina, como sempre, acontece em nosso canal no YouTube. Essa é a primeira vez que tanto Sonic quanto o Dreamcast dão as caras por lá, mas estamos sempre mandando jogatinas clássicas. Por isso, vale a pena se inscrever e acompanhar o que está acontecendo.
Esse gameplay foi, em parte, financiado pelos espectadores por meio do SuperChat. Contribua você também e ajude o NGP a produzir cada vez mais conteúdo!