Apesar da recém-anunciada coletânea dos games mais recentes da série marcar a chegada da franquia Borderlands aos consoles de nova geração, o game “grande de verdade” ainda está para começar a ser produzido. Foi o que afirmou o diretor da Gearbox, Randy Pitchford, ao final de seu painel no evento PAX South, revelando que a empresa está prestes a começar a desenvolver o terceiro game da série e que muitos fãs podem fazer parte dele.
Isso, claro, desde que eles também sejam desenvolvedores com experiência em jogos AAA. A Gearbox está contratando e quer roteiristas, programadores, artistas e todo tipo de pessoal envolvido na criação de um game de porte. A boa notícia, porém, carrega consigo também um aspecto meio ruim, já que se a empresa ainda está em fase de contratação, isso significa que ainda temos alguns anos nos separando do lançamento de Borderlands 3.
A bem da verdade, Pitchford não falou sobre o jogo com essas exatas palavras, mas no palco, disse estar dando o pontapé inicial na criação “do próximo jogo grande” da série. Ou seja…
O que fazer até lá?
Para aplacar a saudade dos fãs, a Gearbox anunciou dois novos DLCs para Borderlands: The Pre-Sequel. O primeiro vai adicionar Lady Hammerlock como uma personagem jogável e chega já nesta terça-feira (27), enquanto o outro coloca os jogadores na mente do robô queridão Claptrap. Além disso, ele lembrou a existência de Tales from the Borderlands, da Telltale, que também deve ganhar segundo capítulo logo menos.