O domínio do Google no campo dos vídeos pode estar prestes a aumentar – e de uma forma que com certeza vai deixar muita gente irritada. De acordo com informações da Variety (via Kotaku), a empresa, por meio do YouTube, estaria negociando uma compra do Twitch, serviço que se tornou padrão quando o assunto são os streamings para jogos.
A presença como grande solução dos consoles da nova geração seria justamente o motivo pelo qual o Google teria interesse no serviço e estaria disposto a pagar uma bela grana por ele. Mais especificamente, US$ 1 bilhão, configurando uma das maiores aquisições já feitas pela empresa em sua história.
Representantes do Twitch, porém, não comentaram sobre o assunto, e o jornal The Wall Street Journal comenta que o negócio ainda não estaria assim tão acertado. As duas emrpesas estariam em etapa inicial de negociações e, ainda, bem distantes de chegar a um acordo nesse sentido.
A Variety lembra também de um grande empecilho para o negócio, que faria com que Google e Twitch tivessem que responder às autoridades nos EUA. Como tanto o serviço de streaming de vídeos de games como o próprio YouTube são os líderes em seus segmentos, questões relacionadas a competição desleal e monopólio poderiam ser levantadas pelo governo em relação à aquisição.
Por enquanto, nada está confirmado. Mas, normalmente, onde há fumaça, há fogo, e uma compra do Twitch faria muito sentido para o Google. Pena que a mesma coisa não pode ser necessariamente dita sobre os gamers.