Embora todo mundo goste de bater na Ubisoft com sua insistência com Assassin’s Creed e demais franquias anuais, a verdade é que a empresa tem um projetos autorais bem interessantes comandados em paralelo por algumas de suas equipes. E, depois de Child of Light e Valiant Hearts, o estúdio revela Grow Home, sua nova investida nessa direção.
O game está sendo produzido por uma pequena equipe da Ubisoft Reflections — conhecida por Driver: San Francisco e que está ajudando na produção de The Division — e chega aos PCs já no próximo dia 4 de fevereiro. Com um visual simples e que abusa do lado artístico do cel-shading, ele nos apresenta um simpático robozinho que tem a dura missão de salvar o mundo.
A missão de BUD (sigla para Botanical Utility Droid) é procurar novas espécies de plantas para que ele possa trazer oxigênio à sua terra-natal. E, à medida que você encontra novos tipos de vegetação, a gigantesca Star Plant que serve como pilar para seu planeta vai sendo remodelado, permitindo que você a escale e descubra novos desafios.
Além disso, a própria Ubisoft destaca que, à medida que BUD alcança novas alturas, o desafio fica maior e que qualquer descuido pode resultar em uma enorme queda. Isso sem falar de que cada mundo visitado pelo robô ainda trará inimigos e seres bem diferentes em seu caminho.
Grow Home parece ser o fruto de uma mistura de Wall-E com o conto infantil de João e o Pé de Feijão, mas com a adição de um visual simpático e com as infinitas possibilidades da criação procedural, o que faz dele um título que vale ficar de olho — principalmente para aqueles que acham que a Ubisoft só vive das mesmas franquias.