Muita gente pode não se lembrar mais dela, mas sim, a SNK Playmore ainda existe. E agora, aparentemente, deve passar a fazer parte de algo maior. O grupo chinês Leyou Millenium anunciou nesta quinta-feira (06) a compra da desenvolvedora de King of Fighters por US$ 63,5 milhões.

A ideia, de acordo com o diretor do conglomerado, Zheng Jianhui, é aproveitar da força das franquias da companhia e adotar uma estratégia semelhante à da Marvel. Isso significa que não apenas novos games com os personagens clássicos da empresa serão lançados, como também filmes, seriados de TV, merchandising e diversos outros tipos de produções.

O negócio foi feito por meio da compra de ações da SNK, com a Leyou, agora, sendo a dona majoritária da companhia, com 81,2% do total de cotas. Isso significa que muitos dos investidores originais da produtora ainda estão no barco, mas agora, passam a ter pouco controle sobre os rumos pelos quais a empresa vai seguir.

O título de destaque mais recente da SNK Playmore foi The King of Fighters XIII, o último episódio de uma franquia de luta que, no passado, foi vista como uma das grandes rivais de Street Fighter. O game foi elogiado pela crítica e abraçado pela comunidade, tornando-se parte até mesmo de competições oficiais de fighting games.

No final de 2012, ainda, a empresa lançou o Neo Geo X, uma versão menor de seu clássico console dos anos 90. Com 20 games instalados na memória e outros disponibilizados por meio de cartões, o aparelho teve um ciclo de vida curto, deixando de ser fabricado menos de um ano depois de sua chegada às lojas, devido às baixas vendas e um desacordo com a Tommo, fabricante contratada para produzir o dispositivo.

A notícia da aquisição da SNK Playmore, ao mesmo tempo que dá um fôlego extra para uma empresa que já era vista como morta por muitos jogadores, também foi vista com descrença pelos fãs. A ideia de uma abordagem semelhante à da Marvel não caiu muito bem e, para muita gente, parece ser melhor enterrar a desenvolvedora de vez do que explorar exaustivamente suas franquias até que elas definhem.

Via Destructoid.

Tags: ,

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)