Os fãs de Halo terão, em breve, um belo lugar para passar o tempo. Durante sua conferência na gamescom 2014, a Microsoft anunciou o lançamento do Halo Channel, um canal exclusivo de conteúdo sobre uma das principais séries exclusivas da empresa. É lá que ficarão, por exemplo, os programas exclusivos baseados na franquia e também diversos adicionais.
Pelo Halo Channel, o jogador poderá ter acesso a making ofs e vídeos de desenvolvimento dos games, acesso direto a gameplays oficiais da franquia e outras opções exclusivas. Além disso, há o aspecto social da coisa, já que os jogadores podem votar em seus momentos preferidos e promover o próprio conteúdo, bem como acessar estatísticas de jogo.
Tudo isso estará disponível não apenas no Xbox One, mas também em celulares e tablets, permitindo que os fãs levem todas as atrações para fora do console. Trata-se de mais uma empreitada da Microsoft para levar seus games a novas mídias, e claro que a melhor forma de fazer isso é com a ajuda de uma de suas principais marcas.
O Halo Channel ainda não tem data de lançamento marcada. O primeiro jogo a ser integrado com a novidade será a Master Chief Collection, que chega às prateleiras em 11 de novembro.