Quando você pensa em jogos de suspense, logo vêm à sua mente cenários sombrios, monstros, zumbis e outras coisas do tipo, certo? Não neste caso, pois o que você vai ver agora é uma proposta diferente. Conheça Heavy Bullets, o jogo indie feito por Terri Vellmann, desenvolvedor brasileiro, que traz sim alguns sustos, mas com um visual extremamente colorido e psicodélico.
Há alguns dias, Heavy Bullets entrou em Early Acess no Steam, pela Devolver Digital, a distribuidora de Hotline Miami e Shadow Warrior. A proposta do jogo é bem simples: nele você explora cenários em 3D com uma arma na mão e tem que atirar nas criaturas que aparecem no seu caminho. Como em todo bom jogo do gênero da década de 1990, tipo Doom ou Quake, portas precisam ser abertas e até um sistema de compras que lembra muito o de Bioshock: Infinite está presente.
O visual é bem diferente, saem os cenários escuros e entram os polígonos estourados ao extremo e com muita cor, muita mesmo. A própria tela de introdução do jogo é a cara deste tipo de jogo antigo, bem simples e com cores fortes contrastando com o fundo preto. Quem jogou Wolfenstein 3D sem placa de som ouvindo apenas os “bips” da placa mãe vai abrir um sorriso enorme ao jogar este game, devido ao estilo do áudio.
Os itens podem ser comprados ou coletados dos inimigos destruídos, desde os mais básicos de recuperação de energia ou munição, até uma espécie de “ímã” de coleta de munição. E além das armas de fogo, também temos granadas que explodem polígonos pela tela.
Heavy Bullets começou como um protótipo em agosto para a edição de 2013 do 7DFPS, a maratona de criação de jogos de tiro em primeira pessoa, a mesma de onde surgiu, por exemplo, o aclamado e igualmente estilizado Superhot, que acabou ganhando recentemente uma campanha de financiamento no Kickstarter.
A Devolver também deu a Terri a liberdade de escolher um músico para compor a trilha sonora de Heavy Bullets, mas por sugestão da própria distribuidora, ele acabou optando por Doseone, que já havia feito a trilha de Samurai Gunn, também publicado pela própria Devolver.
Com informações do Arena.