Os fãs da velocidade já têm um futuro para aguardar no PS4, e desde a E3, também têm seu primeiro volante oficial, que vai ser lançado pela Thrustmaster, que chegará ao mercado junto com Driveclub. Mas caso você tenha se assustado com o alto preço do acessório, a Hori tem uma alternativa para você, mas pode ser que a economia não valha tanto a pena assim.
Para os amantes de games de corrida com bolsos mais curtos, a empresa está apresentando o Racing Wheel 4, um acessório que chega ao mercado japonês em setembro por ¥ 7.980, o equivalente a cerca de R$ 180. O valor bem mais baixo, claro, têm seus motivos que já podem ser percebidos logo nas fotos oficiais em termos de acabamento.
Apesar do corpo emborrachado do acessório, ele conta com pedais e borboletas para troca de marchas de plástico, o que normalmente implica em uma baixa durabilidade e perda de sensibilidade bastante rápida, principalmente para os jogadores com braço duro ou que praticam constantemente. Além disso, para quem joga sério, a má notícia é o ângulo de apenas 180 graus, contra os até 1080 que podem ser atingidos pelo aparelho da Thrustmaster.
Outros dois fatores que pesam bastante contra o aparelho da Hori é a ausência de um touchpad, que pode acabar sendo essencial em algum momento do ciclo de vida do PS4, além das presilhas de ventosas. Como eu ouvi uma vez de alguém que não me lembro, pelo Twitter, volantes sem travas mecânicas são brinquedos, não acessórios para jogatina “de verdade”.
Em compensação, o Racing Wheel 4 possui compatibilidade com o PlayStation 3 e também pode ser usado em toda a biblioteca de jogos de corrida da plataforma. Por enquanto, um lançamento ocidental ainda não foi revelado, mas a Hori tem tradição em trazer seus produtos para estes lados, portanto, isso deve ser apenas uma questão de tempo.