A cronologia da série Zelda é um assunto complicado, tema de grandes teses e especulações obcecadas. Mas um fator em particular jamais fará parte de tais discussões. De acordo com o produtor Eiji Aonuma, em entrevista à Game Informer, Hyrule Warriors se passa em um universo “paralelo” e, sendo assim, não fazer parte dessa linha do tempo.
Segundo ele, o título que está sendo desenvolvido pela Tecmo Koei tira inspirações, influências e momentos de diversos jogos da franquia da Nintendo. Assim, ele está conectado diretamente à cronologia, mas ao mesmo tempo, não faz parte dela pois não segue uma ordem correta nem possui nenhum tipo de encaixe.
Aonuma admite que seria até possível que um jogador conseguisse encaixar Hyrule Warriors em algum momento da cronologia, mas ele ficaria incompleto pois contém eventos, ou repercussões, de situações que ocorreram mais para a frente ou para trás na franquia. Então, é melhor nem perder tempo com isso, a não ser, é claro, que você esteja a fim de enlouquecer.
Hyrule Warriors é um título exclusivo para o Wii U que chega em 19 de setembro.