Nesta quinta-feira (13), as portas de uma E3 considerada fraca por muita gente fechou as portas. Relativamente sem anúncios bombásticos, mas com grandes jogos para os próximos meses, essa foi uma feira dominada pelas pessoas. As imagens que ficam são a de Keanu Reeves no palco da Microsoft, Jon Barntal na Ubisoft e, principalmente, Ikumi Nakamura na conferência da Bethesda.
Ghostwire Tokyo parece um game incrivelmente interessante por si só, algo que se tornou ainda mais perceptível pela personalidade de sua diretora, introduzida ao palco por ninguém menos do que Shinji Mikami. O criador de Resident Evil tem uma iniciativa de trazer desenvolvedores jovens a papeis de destaque na indústria de jogos e Nakamura é fruto dessa empreitada, tomando agora a frente de um projeto digno de seu currículo de peso.
Afinal de contas, não é todo mundo que tem no histórico dos dois principais games da década passada, Okami e Bayonetta, além de ser a responsável pela criação de algumas das criaturas mais icônicas de The Evil Within, um dos grandes jogos de horror dessa geração. Ikumi Nakamura rompeu barreiras de língua e tradição em uma conferência normalmente voltada para o público ocidental e as sequências da Bethesda, e fez tudo isso trazendo um sorriso no rosto da gente.
No vídeo acima, que praticamente encerra nossa cobertura da E3 2019, você confere um pouco do histórico de Nakamura e como as brigas de Mikami com a Capcom, há quase 15 anos, pavimentaram o caminho para Ghostwire Tokyo. Em nosso canal no YouTube, aliás, você confere toda o nosso material da feira, com resumos das conferências, vídeos especiais e gameplays.
Gostou do conteúdo? Considere se tornar um patrocinador de nosso canal no YouTube; por R$ 7,99, você tem acesso a um grupo fechado no Telegram, promoções e sorteios exclusivos, além da possibilidade de mandar em nossos gameplays todos os meses.