Muitos de vocês, com menos de 20 anos, não saberão que este indie se baseia em um cartoon dos anos 80 que fez um questionável sucesso no Brasil. Agora, em 2015, o nobre bWWd (Krystian) nos traz esta maravilhosa surpresa, de forma totalmente gratuita. He-Man é um Beat’em Up no melhor estilo Golden Axe, com um empenho magnífico quanto à fidelidade com a obra original, como os efeitos sonoros e as vozes da versão americana. Os gráficos, Character Design e o artwork se assemelham ao desenho tão maravilhosamente que parece um jogo oficial da Mattel! Um dos grandes exemplos de jogos possíveis feitos na Engine OpenBOR.
A história se desenrola na fantástica terra de Eternia, onde o príncipe Adam precisa proteger seu reinado das investidas do Esqueleto e seus asseclas. Só que, desta vez, os rivais unirão forças para enfrentar o mais terrível dos vilões, que anseia subjugar a todos: Hordak. O game se desenrola por todos os continentes do local e, diferente de outros games do gênero, você escolhe qual cenário quer jogar. Na jornada, passará por desertos, cavernas, terras de gelo, todos saudosos cenários com a fauna e flora exótica desse universo. Você tem muitos personagens jogáveis a teu dispor, desde He-Man e She-Ra, passando por Gorpo, Mentor, Feiticeira, Esqueleto e um brinde – Lion dos ThunderCats.
Os golpes são facéis de se executar e padronizados, tornando a experiência de jogo mais agradável, com combos podem ser estendidos de acordo com a habilidade do jogador. Um diferencial é que existem obstáculos como cercas, plantas, buracos e, às vezes, uma bola gigante rola em sua direção – você pode jogá-la nos inimigos. Apesar de muitos personagens, cada um tem suas características, e as diferenças vão além de simples variações entre ataque e defesa. He-Man pode chamar seu Gato Guerreiro, Feiticeira vira um pássaro, She-Ra chama o pégaso Ventania, Maligna voa e assim por diante. Mas o mais legal ainda é juntar aquela horda de inimigos e arrebentar todos combinando um Dash Attack, anti-aéreo e o ataque aéreo convencional, formando um Air Combo bem efetivo.
Apesar de muitas fases para se jogar, mesclando Melee e pilotagem de naves, você terminará muito rápido, pois a dificuldade é mediana e todo personagem, se bem dominado, é overpower. Pode-se manter os cristais, que recuperam energia, na tela durante os combates, garantindo a barra de energia sempre cheia após vencer os inimigos, sem falar que são muitos continues à disposição. Uma reclamação seria sobre o HitSpark, muito pequeno e nada impactante, mas não a ponto de tirar o brilho e a diversão de dominar todas as fases deste indie estupendo, que além do modo história, tem também o Versus e o Practice à disposição. Mas o mais divertido é jogar com quatro amigos ao mesmo tempo, como nos Arcades dos tempos de outrora.
He-Man é diversão garantida e você pode baixar direto no perfil do criador no GameJolt. Não pense que é somente para PC, pois o OpenBOR já é acessível para Android, Mac, Linux e Wii! Estou indo rejogar agora com os personagens restantes e lembre-se: EU TENHO A FORÇA!!