Eu não sei vocês, mas eu fiquei realmente puto com o atraso da versão gratuita de DriveClub para os assinantes da PlayStation Plus. Não que eu estivesse esperando o game ansiosamente, mas porque ele seria o primeiro grande título a chegar gratuitamente ao serviço — algo que não aconteceu por incompetência do estúdio. E, para compensar isso tudo, a Sony prometeu novidades para os próximos meses.
Em uma publicação em seu blog oficial, a empresa se desculpou mais uma vez pelo ocorrido com o jogo de corrida e deu uma pequena amostra do que os assinantes da Plus terão em dezembro e janeiro. Depois de uma bela sucessão de títulos indies, o PS4 vai finalmente receber alguns AAA à sua biblioteca de títulos grátis, a começar por Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition.
Com isso, você poderá assumir o manto do Batman, Superman, Mulher-Maravilha ou do fantástico Aquaman para dar porrada em outros heróis e vilões do universo DC. Vale lembrar que esta é a versão que acompanha os personagens liberados inicialmente por DLC, como Zod, Lobo, Batgirl, Zatanna e Scorpion.
Ainda no próximo mês, os assinantes da PlayStation Plus contarão também com Secret Poncho, um shooter online inspirado nos Western Spaghetti ao estilo dos filmes de Sergio Leonne. A diferença é que, em vez do Clint Eastwood, temos personagens bem mais caricatos.
Janeiro pink
E, para começar 2015 da melhor maneira possível, a Sony anunciou que a Plus receberá em janeiro nada menos do que inFamous: First Light, o DLC/expansão de inFamous: Second Son lançado há apenas alguns meses. O game foi analisado aqui no NGP e você pode conferir nossas impressões clicando aqui.
Além do cabelo e dos poderes rosa-choque de Fetch, janeiro terá o também excelente The Swapper, outro título que arrancou elogios por onde passou. Se você estava curioso para conferir este game, eis a oportunidade que faltava.
Mas e DriveClub?
Temos uma boa e uma má notícia.
A boa é que, mesmo com Injustice e First Light, DriveClub ainda está planejado para ser lançado gratuitamente aos assinantes da PlayStation Plus. A ideia de trazer os dois AAA é exatamente compensar o atraso no game de corrida neste fim de ano — época em que muita gente vai comprar seu PS4 novo.
A má, por outro lado, é que ainda não há qualquer previsão de lançamento do game.