As boas notícias sobre a situação financeira da Nintendo vieram acompanhadas também de boas novas sobre a saúde de seu CEO, Satoru Iwata. De acordo com informações da agência Reuters, o executivo voltou a suas funções nesta semana após se afastar, pouco antes da E3, para cuidar de um tumor.
Seu primeiro compromisso oficial foi, justamente, a apresentação dos resultados da empresa para o primeiro semestre do atual ano fiscal, o primeiro com lucros após alguns anos. Iwata, na ocasião, disse acreditar que a empresa está em um bom caminho para se recuperar e voltar para o azul. Foi ele, inclusive, um dos principais nomes por trás de um plano de recuperação baseado em grandes títulos, ofertas regionais de consoles e equipamentos de qualidade de vida.
Após a apresentação, Iwata afirmou aos repórteres que está se sentindo bem após a cirurgia e o tratamento, apesar de ter perdido peso. Ele segue trabalhando com o apoio dos investidores da empresa que, em julho, mesmo com seu afastamento, votaram de forma unânime por sua permanência na direção da Nintendo.