Agora você tem mais um argumento para rebater seus pais quando eles disserem que ficar o dia inteiro jogando video game não vai te levar a lugar nenhum. Em mais um exemplo de validação dos e-Sports como modalidade legítima no cenário mundial, a NCAA anunciou que uma de suas universidades filiadas está oferecendo bolsas de estudo para jogadores profissionais de League of Legends.

Sim, aquela NCAA, a mesma dos times de basquete. Ela regula não apenas esse, mas como 23 outros esportes praticados em instituições de ensino dos Estados Unidos e, inclusive, já conta com os e-Sports em seu rol de modalidades. Mas agora, a Robert Morris University, de Chicago, inaugura uma nova onda ao oferecer descontos de até 50% aos atletas digitais.

A faculdade está montando um time para competir na Collegiate Star League, uma liga de e-Sports que já conta com outras instituições como a Harvard e a Arizona State. League of Legends já está incorporado oficialmente ao rol de esportes “certificados” pelo departamento atlético da organização, a pode abrir o caminho para outros games que também fazem parte do circuito internacional de torneios.

Da mesma maneira que, para muita gente, os e-Sports são encarados pelos praticantes e fãs como “esportes de verdade”, as exigências também são as mesmas. Além de longas jornadas de treino, os beneficiários da bolsa de estudos precisam manter boas notas e um desempenho acadêmico dentro de parâmetros pré-determinados, sob risco de perderem o benefício.

Para a Robert Morris University, trata-se de mais um passo dentro de um reconhecimento já existente, sendo considerada uma das instituições de ensino que mais apoiam a diversidade e a inovação nos Estados Unidos. Por eles, League of Legends é visto como um jogo de grande estratégia e trabalho em equipe, constituindo assim uma grande adição não apenas ao departamento de esportes, mas para a faculdade como um todo.

Com informações do Extratime.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)