A Riot Games continua tomando medidas para moderar a comunidade de League of Legends e tornar o ambiente do game seguro e atrativo para todos. Em uma nova rodada de mudanças nesse sentido, a desenvolvedora está implementando um sistema que vai impedir o acesso de jogadores “tóxicos” e “negativos” às partidas ranqueadas do título, além de aplicar restrições ao uso do chat.
Como “castigo” pelo mau comportamento, os usuários punidos terão de participar de uma série de partidas do modo Normal Draft, das quais devem sair sem denúncias ou problemas. Após o cumprimento de um determinado número delas, o sistema automatizado irá reavaliar a reputação do jogador e decidir se ele pode ou não retornar ao mundo ranqueado.
Além disso, os analisados negativamente pelo sistema deixarão de receber recompensas de fim de temporada e outros incentivos relacionados ao game. Segundo a Riot, todos aqueles que estiverem sob perigo de receber as sanções serão avisados de antemão, de forma que possam mudar seu comportamento e evitar ficarem de fora dos eventos citados.